Fazer a locação de rádios pode ser a melhor solução em termos de economia e praticidade para a sua empresa. Todavia, você deve conhecer bem os aparelhos antes de fazer a escolha ideal, então, leia este artigo e veja quais são os tipos mais comuns.
Optar pela locação de rádios é uma das melhores soluções para as empresas que buscam ter uma comunicação mais eficiente entre os seus setores. Isso porque, esse equipamento permite que toda a equipe fique sob contato e opere em:
Muitas firmas não querem fazer um investimento maior com esses aparelhos, pois os custos podem ser grandes, bem como os gastos com manutenção. Além disso, há aquelas que vão precisar do equipamento apenas por um certo tempo, ou de uma forma mais sazonal.
O fato é que a locação de rádio comunicador é uma solução que atende às exigências de qualquer negócio, já que os custos são bem menores. No entanto, tudo vai depender da empresa com a qual você escolheu para fornecer esse serviço.
Há várias delas no mercado e você deve ter muita atenção para não contar com uma que não atenda às necessidades do seu empreendimento.
A locação de rádios fornece aparelhos que têm um longo alcance, desse modo, não há preocupação com falha de conexão. Como resultado, as operações, atividades e tarefas na empresa terão maior eficiência na execução, além disso, o aluguel pode contar com:
Como você pode observar, a locação de walkie-talkie é uma ótima solução para uma firma. Afinal, a comunicação é parte vital para que qualquer negócio funcione em ordem e se tenha um maior alinhamento entre os seus membros e setores.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!
Na locação de rádios, há muitos aparelhos que você pode escolher, como os analógicos, digitais e os portáteis que vão depender da necessidade. Ou seja, a atividade que a sua empresa desempenha, pois há aspectos que podem variar em cada modelo.
É por esse motivo que você deve pesquisar bem sobre o equipamento ideal e conhecê-lo para que não tenha gastos além da conta. Contudo, veja a seguir alguns tipos mais comuns que irá encontrar para alugar.
Os modelos analógicos são aqueles mais comuns e cuja comunicação é feita de forma básica. Em síntese, a aplicação desse aparelho é para serviços de rádio de curto alcance, além disso, eles possuem uma economia nos custos bem maior que os digitais.
Os rádios digitais têm muito mais tecnologia, o que os tornam superiores em questão de comunicação eficiente, visto que muitos eliminam os ruídos externos.
Esses aparelhos também possuem vários outros recursos extras, como para quem busca maior capacidade de canais, bem como mensagens de texto e GPS. Ou seja, além do contato instantâneo, você tem outras formas de enviar informações.
Já os rádios portáteis são mais fáceis de transportar de um local para o outro. Em síntese, eles são modelos mais indicados para os serviços nos quais as pessoas se deslocam com muita frequência, como:
Entre vários outros que precisam de contato instantâneo para a execução das tarefas. Contudo, esse tipo de rádio também conta com uma bateria de alta duração, desse modo, evita que eles descarreguem no meio de um dia de trabalho.
Esses modelos são bem diferentes dos portáteis, visto que sua aplicação é em veículos, como nos carros, caminhões e nos barcos. Além disso, o seu poder de alcance é muito maior, pois contam com o auxílio de antenas que potencializam a sua cobertura.
Esses tipos de rádios são ideais para ambientes com longas distâncias, cujos modelos HF são de ondas curtas, perfeito para locais remotos e de difícil acesso. Já o VHF e UHF têm aplicação no meio urbano e industrial.
Vale ressaltar que há lugares que precisam atender as normas para o uso desses aparelhos, como aqueles onde há explosivos e itens inflamáveis. Desse modo, as empresas devem contar com equipamentos seguros e de maior resistência.
Na locação de rádios, o que você deve fazer antes de tudo é avaliar o estado em que se encontram os aparelhos. Ou seja, saber a qualidade deles, a fim de que qualquer problema não atrapalhe suas tarefas.
Veja qual é o modelo ideal para a sua necessidade, como os digitais ou analógicos, bem como o alcance deles. Contudo, também faça uma análise sobre os custos que terá, além do suporte e do tempo de duração do contrato.
Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.